Contador de Visitas

terça-feira, 20 de abril de 2010

Será o dinheiro a nossa felicidade?

Desde que a humanidade descobriu o comércio, o capitalismo vem passando por etapas de crescimento e cada vez mais causa o desejo de enriquecer fácil, as pessoas acreditam que o dinheiro traz tudo o que elas precisam, realmente o dinheiro nos traz bem estar, mas ele faz você esquecer o que é mais importante, que é a família, os amigos, ou seja, a felicidade.
O ser humano esqueceu o que é realmente alcançar a felicidade, tenta encontrar no dinheiro uma saída fácil, mas um vencedor que não usa as suas dificuldades para vencer triunfa sem glória. A maioria dos empresários hoje tem um relacionamento mais íntimo com seus negociantes do que com sua própria família, daí que surge aquele velho pensamento que diz que quando perdemos é que começamos a dar valor.
Uma boa saída para a ilusão que o dinheiro traz é começar a reconhecer que a felicidade não está na riqueza que ele nos proporciona , mas sim em cada sorriso, abraço, nas vitórias, derrotas, que está presente nas coisas mais simples da vida.

By: Márcio Ronei

O Sono...ZzZZZzZzZzzz

Acordar, levantar, tomar banho, comer, comer, escovar, ir para o colégio e ficar olhando pra frente, prestando atenção e copiando tudo o que o professor diz e escreve, claro que chega uma hora que os olhos não aguentam mais ficarem alerta, começam a fechar, mas nós, com a força de vontade, conseguimos vencer parcialmente o maior inimigo dos estudantes: o sono.
Depois de pouco tempo você começa sentir uma paz interior, uma sensação de que está tudo na mair tranquilidade, então começa a tentar entender o que é que o professor tanto fala, só consigo vê-lo mexer a boca sem sair um som sequer, imagina aqueles alunos interessadíssimos que só chegam com o seu corpo em sala, mas sua alma está voando por aí, esses já acordam pensando em dormir, mas o sono causa desejo até aos olhos do mais forte aluno.
Nessa luta, com o passar de alguns minutos você já está totalmente derrotado e quando se dá conta já tem perdido meia hora de aula e então recomeça sua luta contra o sono, mas vamos acabar logo com isso porque já está dando vontade de dormir.

By: Márcio Ronei

Amoor'

Não consigo entender por que não mandamos no nosso coração. Será que é tão difícil assim? Por que não controlamos nosso destino? Será muito complicado? E quanto ao amor? Bom, o amor é raro, delicado: o verdadeiro amor tira-nos o sono, deixa-nos loucas.
Sofremos, choramos rimos, cantamos. Quando sentimos o amor voltamos a ser criança; é como ganhar um doce no momento mais inesperado, ou como correr num campo entre flores. É ouvir música e ficar sonhando acordado. Ai o amor... Faz-nos felizes. Todavia por que muitas vezes nos dói tanto senti-lo?
Quando não correspondido parece uma faca cravada em nosso peito, parece que uma montanha cai em nossas costas, parece que um rio jorra em nossos olhos, como se o mundo estivesse despedaçando-se e nos deixando sem chão.
O amor é algo sério, é um sentimento puro, verdadeiro, só quem ama e é amado consegue decifrar o enigma do amor, só quem deseja e é desejado que sabe o que é ser tocada compartilhando esse sentimento que se chama amor.
Muitos tentam descrever esse sentimento, mas melhor do que tentar definir, é sentir!

Iorrana Pinto